Eventos anuais

Durante todo o ano - Show and Tell Brazil

Primavera e outono - Aulas de português

Fevereiro a Maio - Inscrição para bolsa de estudos 

Junho - Festa Junina

Julho- Prêmio de bolsa de estudos

Agosto - Festival das Nações

Setembro - Dia da Independência

Outubro - Jantar Teste of Brazil


BOLSA DE ESTUDO

As inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo 2019 Viva Brasil STL estarão disponíveis de Janeiro a abril de 2019.

No mês de julho, uma bolsa de estudos será concedida a um estudante brasileiro ou descendente, na Hispanic Scholarship Alliance of St. Louis. 

O financiamento para a bolsa provém de doações particulares, atividades de angariação de fundos e eventos.

Festa Junina

A Festa Junina, também conhecida como Festa de São João, é um festival tradicional que acontece no início de junho. É um mês para comemorar alguns dos santos católicos mais famosos: Santo Antônio, São João Batista e São Pedro. É também uma época de celebrar a chuva, a época de colheita e o casamento. Celebra a vida rural e apresenta roupas típicas, comida e quadrilha.

Festival das Nações

Festival of Nations (Festival das Nações) é a primeira celebração multicultural da região, com mais de 40 estandes étnicos, dança e música, artesanato, e um bazar internacional com lembranças de todo o mundo. Junte-se a nós no Tower Grove Park.

Dia da independência

Venha participar do nosso passeio de bicicleta verde e amarelo, seguido de um piquenique e churrasco em comemoração do Dia da Independência.

História: Em 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I, filho do rei de Portugal, anunciou a independência do Brasil nas margens do Rio Ipiranga. Ele rasgou o símbolo português de seu uniforme e declarou: " PELO MEU SANGUE, PELA MINHA HONRA, PELO MEU DEUS, JURO PROMOVER A LIBERDADE DO BRASIL. INDEPENDÊNCIA OU MORTE!’’

Depois disso, D. Pedro tornou-se o Imperador do Brasil e obrigou as forças portuguesas a deixarem o país. Em 1889, o Brasil terminou sua monarquia e se tornou uma república, mas manteve o 7 de setembro como o Dia da Independência. 

JANTAR DE COMIDA BRASILEIRA 

O Taste of Brazil é um jantar para reunir a comunidade.  Acontece após a celebração de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil. Todos os anos mudamos o tema do evento, para explorar a riqueza e a variação da cozinha brasileira. 


Fique por dentro dos eventos da Associação Viva Brasil. Entre em contato conosco hoje e receba notificações de eventos futuros.